segunda-feira, 17 de junho de 2013

Hoje é Dia de Maria (Julia): surpresa na ronda noturna.

Não é novidade que Deus protege os bêbados e as criancinhas, certo? Outro aspecto comum a esses dois públicos é sua incrível flexibilidade e capacidade de adormecer em locais pouco convencionais e em posições acrobáticas, alguém discorda? 

Aqui em casa, nesse um ano e quase seis meses, não tivemos muitas cenas inusitadas envolvendo o sono da baixinha, nada ao estilo "Vídeo Cassetada do Faustão", onde a pobrezinha da criança adormece comendo e cai de cara no prato (mãe má).

Maria Julia costuma dormir entre 20h30 e 21h30 todos os dias, com raras exceções. Por volta das 23h30, antes de me deitar, costumo fazer uma ronda no quartinho dela para verificar se está tudo bem. É comum ela estar descoberta (nos dias mais frios), em posição invertida, fora do travesseiro ou mesmo sem as meias (puxa até arrancar), mas sempre está em sua cama.

Ocorre que na ronda de quinta-feira passada, logo que adentrei no quarto (entro na direção do "pé" da cama) vi que algo não estava como deveria: o colchão estava vazio (susto)! Mirando mais a esquerda, fora da cama, percebi um amontoado de edredom e dentro uma mini gente dormindo de bruços toda serena (Óinnnnnnnnnn). Chamei o papai e compartilharmos o momento... Ficamos ali parados, namorando ela dormindo por alguns minutos e rindo. Tão fofinha... Safadinha, até dormindo apronta!


Quando a Maria Julia tinha 1 ano e 2 meses, começamos a adaptar alguns ambientes da casa ao método Montessoriano que, resumidamente (merece um post exclusivo), tem como princípios fundamentais a atividade, a liberdade e a individualidade. Desta forma, o bebê/criança deve ter livre acesso a sua cama. Ao invés de colocarmos o colchão diretamente no chão (como a maioria dos adeptos ao método faz na idade dela) optamos por cortar as pernas do berço. Desde que fizemos essa mudança, essa foi a primeira vez que a encontramos dormindo fora da cama. Mas isso já é assunto para outro post.

Mesmo estando sobre uma das laterais do protetor de berço e tendo uma placa de EVA protegendo da friagem do chão, não resisti e a coloquei de volta na cama (mãe protetora).

Como ela chegou ali? Mistéeeerio (favor ler com voz de Dona Milu  de Tieta)! Entreguei a idade hehehe. Certamente, ao sair da cama meio cambaleante e "bebinha de sono", não teve forças para acordar efetivamente, então se aconchegou por ali mesmo. 

Só para constar, não é a primeira vez que a patrulheira que voz escreve encontra uma surpresa durante a ronda. Quando a bebéia tinha apenas 8 meses, a encontrei dormindo sentadinha no berço.

Ounnnt! Mas durma nessa pose por uma noite para ver o que te acontece hehehe.

Aqui sem meias!

Evidente que deitei-a novamente, contudo, após 30 minutos, escutei um barulhinho e lá estava ela na mesma posição!


Após 30 minutos.

Aqui com meias! A propósito, é nessa hora que dá vontade de arrastar para a cama da gente...
(E ela foi muitassss vezes!) 


Então é isso, eu continuo aqui, amando sempre mais e registrando tudo! Logo mais, ronda noturna... ;)
.

8 comentários:

  1. Que fofura!!!
    O Isac também já peguqie dormindo sentado umas três ou quatro vezes, desse jeitinho, apoiado no protetor de berço.
    Parabéns pela filhota!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lê! Eles são demais, né? Imagina dormir nessa posição... Só bêbado e criancinha mesmo! hehehe
      Por isso temos que ser bem babonas, fotografar tudo mesmo, são recordações para uma vida! ;)
      Bjo bjo

      Excluir
  2. Que graça...essas crianças sempre nos surpreendendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu só, Angela. Que bom, né? Assim eles nos divertem! hahaha

      Excluir