terça-feira, 18 de junho de 2013

Coisas de Mãe - Cozinha Experimental: dia do milho!

Semana passada fomos convidados a comparecer na escola para uma atividade de integração entre pais, alunos e escola. A proposta era uma hora de cozinha experimental, onde iríamos preparar e degustar milho cozido (delícia!).

Eu simplesmente adorei esse momento com a filhota, papais, mamães e coleguinhas de escola! Sentamos todos em roda no chão (fala sério, eu atraio uma roda!), a professora (Tati fofaaaaaaa) fez uma breve recepção aos pais, explicou a importância lúdica da atividade e orientou a deixarmos os bebéios manusearem as espigas de milho à vontade ("porque se sujar faz bem").

O momento de descascar as espigas foi uma festa! Teve até um desafio interessante: quem encontrasse um bichinho na espiga de milho ganharia 10% de desconto na mensalidade (hahaha). Não preciso nem dizer que foi uma busca enlouquecida pelo bicho da espiga. Mas, ninguém deu sorte... Desconfio que as irmãs fizeram uma varredura antes (rs).


Bora descascar!











Uma deliciosa experiência de estimulação sensorial com a participação da família. :)

Que cabelinho é esse?

Sentindo a textura





E o cheirinho?

Restinho de palha

Uma ajuda do pescocinho...

Quero todos!

Será que encaixa?

Bate, bate, bate...

Observando melhor

Contando tudinho para a prof.ª Tati :)

Depois juntamos as palhas (ao som de uma musiquinha fofa sobre como devemos deixar a escola limpinha, pois é continuação do nosso lar):

Flagra do papai tirando foto lá no fundo.



E então partimos para a degustação do milho cozido...hummmmm! Ah, e novamente a baixinha atacou as espigas com muito apetite, comeu "apenas" duas quase inteiras! (ela já tinha realizado um ataque ao milho no Babynique de Dia das Mães.)




A mamãe atacou junto!

Ah, e teve sobremesa! ;)


Foi um momento especial, todas as crianças super animadas com seus pais presentes. Maria Julia toda serelepe. É sempre muito bom quando podemos participar da vida escolar da fofinha, mesmo sendo ainda tão pequenininha... ;)

2 comentários:

  1. Muito legal! Adorei!!!! Muito importante esse contato com os alimentos (que nesse caso especifico o milho). Parabéns a escola! Quase morri de tanto rir da Maria Julia kkkk

    ResponderExcluir