sexta-feira, 21 de junho de 2013

Coisas de Mãe: CineMaterna



O post de hoje é especial para as mamanhes de babies até 18 meses e para as barrigudinhas, que logo terão os seus filhotes no colo.

Eu adoro cinema, mas sabia que ficaria um bom tempo privada desse passeio após o nascimento da Maria Julia. Na verdade, sabia que teria poucas opções de lazer por algum tempo, até porque as iniciativas de programação para mamães e bebês são muito restritas em nossa cidade (quase inexistentes). 

Entretanto, em algum momento entre gestação e nascimento, descobri o CineMaterna. Nem preciso dizer que foi uma das melhores descobertas que fiz nesse universo maternístico-bebeístico, primeiramente por me permitir voltar a curtir a telona, segundo porque me proporcionou conhecer outras mulheres que vivenciavam o mesmo período de vida que o meu, e ainda fazer algumas ótimas amizades. 

Para quem não conhece, CineMaterna é uma sessão de cinema específica para mamães (pais e acompanhantes) e seus bebês de até 18 meses de idade. Atualmente essa iniciativa está presente em 54 salas de cinema, distribuídas por 27 cidades do Brasil, com 56 sessões por mês. Importante ressaltar que o filme é adulto.

Daí você pergunta: qual a diferença entre o CineMaterna e uma sessão regular de cinema?

No Cinematerna a sala permanece levemente iluminada, o volume do som é mais baixo e o ar condicionado   mais ameno. Soma-se a isso uma estrutura vip, com trocador, fraldas descartáveis, lencinhos umedecidos, enfim, um mino a mais para as mãezinhas dentro da própria sala! (Só falta uma manicure de plantão hehehe). Ah, e ainda tem um tapetinho na primeira fila para os engatinhantes. Coisa fina!

Nossa primeira sessão!
Nossa primeira participação foi logo que a Maria Julia completou 3 meses. Optei por não levá-la antes porque sou daquelas que prefere manter a cria no no ninho nos primeiros meses, evitando as grandes aglomerações de pessoas. Mas, não há limite mínimo de idade, já vi bebê de um mês de vida por lá, depende de cada mamãe.

Contamos com a cia das queridas amigas Talita, mãe da Ana Julia e da Carisa, mãe do Felipe, minhas super parceiras de CineMaterna 

Tão pequeninha!!!
Em Maringá, as sessões ocorrem sempre na última quinta-feira do mês, às 14 horas, no Cineflix Maringá Park. A escolha do filme é feita através de enquete no site do CineMaterna (opções de filmes que estão em cartaz).

Será que a regalia acaba por aí? Nã-nã-ni-na-não! Além de ajudar a escolher o filme, curtir o momento com o filhote, conhecer outras mamães e seus bebês, ainda ganhamos o registro desse momento (porque o CineMaterna tem fotógrafa oficial, gente!). Aqui em Maringá, a fotógrafa que alegra nossas vidas com lindas foteeenhas dos pequenos é a querida Jéssica Alves.


Mais um filminho com minha companheirinha.




Eu amo essa foto! Babies estacionados na porta do cinema!
De quebra, após a sessão, as mamães se reúnem para um super bate-papo (Na Quitanda do Suco do Maringá Park). É comum ter algum profissional falando sobre algum tema específico da maternidade, como shantala, sling, aleitamento materno, entre outros.

Olha a roda de conversa aí gente! Nesse dia o bate-papo foi sobre shantala.


Pra quem acha que isso é frescura, que cinema é cinema, e essas adaptações não fazem a menor diferença, saiba que eu muito burra muito esperta, resolvi levar a Maria Julia em uma sessão normal por volta dos 9/10 meses de idade. Resultado: logo que o filme começou foi um berreiro total! Tinha esquecido de como o volume na sala é alto e assustei a baixinha no primeiro "BAMMM" (mãe má)





Mais bate-papo

O grande problema é que quando voltamos a trabalhar, após a licença maternidade, dificilmente conseguimos frequentar as sessões, já que essas ocorrem apenas no período da tarde e não há perspectiva de sessões noturnas :(

Durante minhas férias na cia da querida Angelis e seu Enrico, que se deslocam de Campo Mourão para curtir um CineMaterna.

Para saber se sua cidade conta com CineMaterna, verifique no site: http://www.cinematerna.org.br/



Na próxima semana, 27/06, tem CineMaterna em Maringá. O filme escolhido pela enquete foi o nacional Faroeste Cabloco. O valor da entrada é o mesmo das sessões regulares, inteira ou meia. Aproveitem, mamães!

Hoje Maria Julia está completando 18 meses, então nos despedimos em definitivo (Será? Rs) guardando esses momentos especiais de CineMaterna  no coração. Mas não é um adeus... é um até o próximo filho! hehehe



Nenhum comentário:

Postar um comentário