sábado, 21 de setembro de 2013

Coisas de mãe: o primeiro ano, a primeira festa - 1 aninho!


Buenas, pessoal! 

Olha eu aqui traveiz!

Todos os anos sofremos uma enxurrada de festa no mês de setembro, impressionante! Especialmente festas de crianças (mesmo quando ainda não tínhamos nossa fofinha). E foi em uma dessas festas, dias atrás, que me dei conta de que faltam apenas 3 meses para o aniversário de 2 aninhos da Maria Julia. Ãnnn??? Sim, exatos 3 meses!

Eu simplesmente A-M-O aniversário. E no meu coração não há qualquer possibilidade aniversário sem bolo e parabéns, especialmente se o aniversariante for criança. Especialmente se for a minha gatinha hehehe, que já está manifestando seu desejo por um parabéns todinho seu (AQUI).

Então, quando a realidade bateu a minha porta (e eu abri), decidi operacionalizar a coisa. Mas, antes de contar meus planos para esse ano, resolvi dividir um pouquinho da comemoração do seu primeiro aninho de vida, e relembrar com carinho e saudade, o primeiro de muitos que ainda estão por vir.


Escolhi o tema da cocó mais famosa do Brasil, claro. Mesmo assistindo relativamente pouco, Maria Julia se apaixonou à primeira vista pela Galinha Pintadinha. Como esse era o personagem que mais lhe era familiar e pelo qual ela demonstrava maior interesse, fomos certeiros na escolha!




Muitos docinhos, esse ano estou dividida entre uma festa açucarada ou mais natureba... 'difísssssel'!


Galinhas Pintadinhas em biscuit deram um charme ao brigadeiro de colher.


As bolachas decoradas da Fernanda Duarte fizeram o maior sucesso.

Reconhecendo o terreno.



A festinha foi simples, realizada em um buffet aqui em Maringá, e mesmo com muitos urubus muitas pessoas dizendo que festa de 1 ano é para adulto, que a criança não entende nada, não me arrependo nem um pouquinho. Afinal, a festa era para mim mesmo hahaha, quer pretexto melhor para reunir familiares e amigos (pessoas mais especiais de nossas vidas) do que comemorar o primeiro ano de vida da pessoinha mais importante de nossas vidas? Não entendo porque as pessoas têm tanto preconceito com festa de um ano. Dentre todos os argumentos (ainda que verdadeiros) de que a criança não entende, que cansa, que são muitos estímulos, etecetera  e tal, salvaram-se todos, inclusive e especialmente ela, que brincou o que pôde, mamou, não dormiu, e mesmo não entendendo o 'bejetivo' da coisa, foi paparicada, acarinhada, enfim, curtiu do jeito que lhe era possível e todos ficaram muito felizes. No fim da festa ela apagou e no outro dia estava inteira, pronta para outra. 












O primeiro Parabéns pra Você!



Será que foi divertido?



Estourando os balões no fim da festa!

Será que estava bom?


Agora o detalhe que me fez ainda mais feliz: confeccionei eu mesma as lembrancinhas! Sim, adoro artes/trabalhos manuais. Também fiz as lembrancinhas de nascimento e batizado da fofinha. Independentemente da ocasião, tenho uma espécie de ritual, no qual tenho que fazer alguma coisa com minhas próprias mãos. Definitivamente, aí reside mais uma das delícias da maternagem (que faço questão de aproveitar)  :)


Tudo feito por mim com o apoio do maridão, que fez a arte dos adesivos.



Caixinhas de ovos, afinal, trata-se de uma festa da Galinha Pintadinha.


Bom, só para adiantar, tendo em vista que já coloquei uma foteeenha no Instagram ontem, a festa do segundo aninho será em casa e toda realizada por mim (êeeeeeee) e ajudantes gratuitos (familiares e amigos). Sim, adoroooo! Por isso estou tãoooo empolgada! Já tinha contando AQUI (cozinha de papelão) e AQUI (árvore de feltro) que sou meio que "arteira" (amigas artesãs mais uma vez não se ofendam, please).

Então PRE-PARA, que logo vem post com os preparativos by me! :)


UPDATE: ops, esqueci de mencionar que os convites também foram feitos por mim! hehehe

Ovos de galinha surpresa na cestinha. As cestinhas vieram de Pernambuco. O convidado tinha que quebrar a casca para ter acesso ao convite que estava dentro do ovo.  


4 comentários:

  1. Que linda é a Maria Júlia!! Você deve apertá-la o tempo todo! Eu iria sufocá-la de beijus :) Uma bonequinha!
    Se você escutar a opinião alheia, será infeliz! Tem que festejar, sim! Afinal, não é todo dia que completamos um aninho de vida! Se a criança não curte? Quem poderá afirmar isso? A questão da afirmação de ser festa de adultos, é porque a criança ainda não tem o seu circulo social ou que não irá guardar na memória, mas haverá uma época em que ela perguntará como foi, vai querer ver as fotografias... Ela irá amar as suas escolhas. Saberá mais de sua história, vai querer um dia fazer igual para os seus próprios filhos e também vai se sentir amada pois seus pais se mobilizaram para agradá-la.
    O primeiro tema foi lindo e você muito talentosa! Eu não seria capaz! Vamos ver o próximo tema... rs. Salve a Santa Criatividade!!
    Boa semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Luma!!! Disse tudo, também acredito que o registro desses momentos serão importantes para que ela conheça sua história e saiba o quanto sempre foi amada. Obrigada pelos elogios, é mais empolgação do que talento hahaha, coisas do amor! A próxima festinha já está no forninho e logo vem para o blog.
    Obrigada pela visita
    beijooooooo

    ResponderExcluir