terça-feira, 19 de novembro de 2013

Para as mocinhas casaidoras - Decoração de Chá de Cozinha

Oláaaaaaaa!


Aqui estamos nós, em clima de festa! Voltei a produzir  os mimos do niver caseiro da Maju no último fim de semana... 

Mas hoje o post é para inspirar as mocinhas casadoiras, mamães em potencial ou não! Essa não será a primeira vez que me atrevo a decorar uma festinha hehehe. Nas fotos abaixo, você confere meu atrevimento (me perdoem as profissionais) em arrumar, com muito amor e carinho, o Chá de cozinha da minha sister amada, há quase dois anos atrás.

Decidi fazer esse post para ilustrar como objetos que temos em casa (ou angariados de amigos) podem nos ajudar a montar um ambiente agradável de celebração, quando contratar um serviço especializado de decoração de festas não é uma opção! E assim será o niver da Maria Julia, usando apenas coisas que já temos ou que podemos fazer em casa! (as flores não contam, né gentchy?)


Jogo de chá de porcelana (da sograaaa) utilizado na composição da mesa de doces. Reparem com carinho na miniatura sobre a xícara! Não é um mimo?

Assim como o rolo de macarrão (foto acima), as colheres de pau também têm seu charme...

Jarras se tornam vasos.


Um imenso pote de vidro com bolachas amanteigadas personalizadas!  As convidadas podiam escolher entre deliciosas mini-tábuas de carne ou luvas térmicas para levarem para casa. (by Fernanda Duarte)




Forminhas diversificadas ajudaram a alegrar a mesa. Os trilhos foram confeccionados pela mamis, que cortou o tecido e fez a barrinha na máquina.

Mesa de madeira, adoroooooooo! Se tem uma, não cubra!

As tags personalizadas foram arte do cunhado (maridón meu) e impressas em copiadora. 

Vasinhos de kalanchoe (uma das mais baratinhas, mas muito lindinhas) para o centro das mesas. Cartão para mensagens e cartelinha de bingo, sempre uma diversão para as convidadas. Os posta-guardanapos são anéis em fitinhas de cetim com um pinguinho de cola na ponta.

As bandeirolas são sempre uma opção barata e charmosa! Usamos a mesma fonte das letras das tags como molde para confeccionar as letras das bandeirolas. Bolo verdadeiro em pasta americana (by Maria Helena Iba)

Abaixo da mesa de madeira podem ser colocadas algumas caixas e folhagens/buxinhos (olha eu me achando kkkkkkkkk). É isso, simples, mas com muito amor... sem dúvidas um dia especial!

Espero que tenham gostado... :)

4 comentários:

  1. Nossa amei...
    ...Que delicadeza!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Marcela!!
    Ficou lindo e sua irmã deve ter ficado super feliz. Você é muito talentosa! :)
    Boas festas e feliz 2014!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luma, querida, obrigada! Ando tãooo ausente da blogosfera :(
      Tenha um Natal maravilhoso e um 2014 de muitas realizações!
      beijão

      Excluir