quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Então o SONHO se realizou...

"Rélow, mamanhes"


Escrevi esse post há dois dias, quando azamigas próximas disseram: "Não publique que o olho gordo vai comer solto kkkkkkkkkkkkkkk!

Não, eu não estou grávida, não ganhei na mega, não mudei de emprego, não nada disso... a mega blaster novidade da semana é que Maria Julia finalmente (e EU) dormiu a noite inteira!!!!!!!! (Fogos, cornetas, trompetes, aplausos)

Vai dizer que filhote dormindo a noite inteira-inteirinha, não é o sonho de consumo de toda mãe? Bom, aconteceu comigo...isso não significa que se tornará um padrão, mas aconteceu e eu pude constatar que é bãooooooo demais dormir a noite inteira de novo! hahaha

Após 1 ano, 10 meses e 13 dias, Dona Maria Julia dormiu a noite inteirinha. Fiquei felizona! Dormiu às 20h, acordou as 22h, mamou e dormiu até 6h30 (quando acorda espontaneamente para ir à escola, motivo pelo qual optamos pela escola no período da manhã). Estávamos no 8º dia de desmame noturno, seguindo firmes e não tão fortes. Ela não mamou em nenhuma madrugada desde o dia 27 de outubro (aháaaaa, essa não tinha contado ainda! Logo venho explicar t-u-d-i-n-h-o.), mas essa foi a primeira que dormiu a noite toda. 

Olhando para trás, acredito que não posso reclamar de seu histórico noturno (isso porque a gente esquece, eu juro! Porque em algum lugar do meu pré-consciente habita a informação de que já me acabei em muitas madrugadas. Eu sinto isso! hahaha). Mesmo passando por períodos críticos aqui em casa, o saldo ainda é positivo (brincadeiras à parte, conheço realidades bem piores, afinal, a média é de duas acordadas entre 20/20h30 e 6/6h30). 

Acontece que durmo pouco, e quando durmo morro. Fato. Nosso maior problema aqui em casa nunca foi a quantidade de horas dormidas, mas o fato dela dormir muito cedo e eu muito tarde, então quando ela acorda a primeira vez na madruga estou naquele momento "Belo" Adormecida-quase-morta, e por conta disso, pouco disponível. Na segunda acordada estou naquele delicioso soninho do amanhecer, aquele que fazia a gente colocar o despertador mais 15 minutinhos antes de levantar para a escola quando era jovem, até a mãe vir e arrancar a gente da cama aos berros (mãe, você me causou traumas!). Ou seja, também é muito difícil despertar para amamentar nesse momento. Por isso aceitei a cama-semi-compartilhada, deixar que ela durma na minha cama a partir da primeira mamada (geralmente em torno das 1h30).

Hoje reconheço que se eu fosse esperta aproveitaria para dormir quando ela dorme (desde que nasceu) e certamente seria menos rabugenta hahaha. (essa, mãe amiga de primeira viagem, é uma dica que vale ouro! Não faça como, não vá para o facebook, ler ou arrumar a casa enquanto seu bebê dorme! Simplesmente D-U-R-M-A e aceite a realidade de que sua casa nunca mais terá a mesma arrumação de antes, a menos que tenha uma funcionária mensalista)

Finalizando, eu imploro pelamordedeusvirgemsantíssima: Não coloquem olho gordo! Não sintam inveja! Se minha filha acordar hoje a noite já sei de quem é a culpa! kkkkkkkkkkkk Oremos para que persista! Ah, e já são três noites seguidas sem acordar!

E eu ficarei aqui na torcida para que cada mãezinha cansada seja agraciada com essa benção! :)





4 comentários:

  1. ahahahahahaha Eba!!!!!!

    Estava curiosíssima!!! E adorei a notícia!!! O Enrico ja me deu este presente algumas vezes, mas me recordo da primeira noite INTEIRA de sono após a chegada dele... é relamente uma sensação maravilhosa!!! Que Deus continue abençoando vocês!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk, obrigada, Angel!! Só uma mãe-amiga-madrugada sabe o valor de um soninho compridooooooooo! :)

      Excluir
  2. Parabéns, Marcela!! O meu também já dormiu a noite inteira assim que o desmamei (vai fazer essa semana 2 anos), mas infelizmente foram só algumas noites. Agora tem acordado 2, 3 vezes para ir no banheiro... Mas pra mim não faz muita diferença, já que estou grávida de novo e eu mesma levanto bem mais do que isso para ir fazer xixi.

    Quando vi a chamada pro post no face, achei mesmo que estivesse grávida novamente! haha

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, se foi esse carnaval para um post de uma noite dormida, imagina o de anúncio de uma nova gravidez???? Vai ser uma "firuleza" só! hehehe O bom dos xixis noturnos é que já vão 'amaciando a carne' para a nova rodada, né? hahaha Saúde para vocês! :)

      Excluir