quinta-feira, 16 de maio de 2013

HOJE É DIA DE MARIA (Julia)!

Oieeee, geeeente!

Hoje tenho uma novidade, acabo de inventar um tópico especial só para minha babyzinha! Como disse antes, sou mãe da pequena Maria Julia de 1 ano e 4 meses, que é a "mini" musa inspiradora desse bloguitcho. Então, nada mais justo do que dedicar um espaço para contar as descobertas e peripécias dessa gatinha, que a cada dia inunda nossa existência com novidades encantadoras.

Ontem, no Facebook, contei "prozamigos" que a Maria Julia andou aprontando com um dos meus apetrechos de maquiagem, então resolvi inaugurar o HOJE É DIA DE MARIA (Julia)! com esse causo:

Estava eu me produzindo (ohhhhh) para ir ao trabalho, passando aquela massa corrida básica, quando a Maria Julia percebeu minha maleta de maquiagem. Naquele momento, olhos brilharam, bochechas coraram, bracinhos levantaram, dedinhos esticaram e apareceu um sorriso encantador seguido de um suspiro de entusiasmo. Reação totalmente compreensível, afinal, trata-se de uma maletinha cheia de trequinhos coloridos, alguns brilhosos, em diferentes formatos, que abrem e fecham, e ainda pintam a gente! É a glória de qualquer criança (sinos tocando)!

Meu coração amoleceu, e eu, que estou me monitorando para controlar o índice de "NÃOs" emitidos (não pode isso, não pode aquilo, não pode nada nunca!), a deixei dar uma explorada supervisionada na maletinha (olha aí a inspiração Montessoriana). Dedinho aqui, dedinho ali, ela escolheu meu pincel de pó facial "mega power" super caro (daqueles que a gente compra a prestação hahahaha, exageraaada!) para brincar. Deixei, deixei mesmo, porque foi muito bonitinho vê-la sacudindo o pincel de um lado para o outro, toda feliz.

Então eu cometi o erro: fui até o espelho do banheiro para passar delineador nos olhos. NUNCA, mas nunca mesmo, perca a criança de vista num momento como este, deixando seus "equipamentos" vulneráveis. 

Terminado o traçado do primeiro olho, dei um espiadela para o lado e encontrei a seguinte cena: uma linda e graciosa "mini empreguete" limpando o fundo do vaso sanitário com meu estimado pincel. Pode isso, Arnaldo?

Minha reação? Depois de emitir um "aahnn?", paralisei. E ri, ri muito, ri alto. Ri da situação, ri da "inocência" dela, ri de mim, pois se eu derrubasse esse pincel acidentalmente no vaso, certamente esbravejaria e me condenaria ao "mármore do inferno". (rs...)

E, imediatamente, saí procurar protetores de vaso sanitário...


Ela realmente me torna uma pessoa melhor...isso é ser mãe! :)

NOTA: quando escrevo sobre monitorar o índice de "NÃOs", me refiro a situações onde limitamos a criança por certo comodismo, como não deixá-la mexer em uma gaveta, num armário, determinado objeto que queira explorar (ambientes seguros de forma geral),  mas não permitimos porque pode gerar bagunça, por exemplo. Isso não significa ser permissivo e deixar a criança fazer o que quer a todo momento.

4 comentários:

  1. Hahaha, é cada situação que passamos depois de estrear na maternidade...

    Lembro muito bem de todos os objetos que já perdi no vaso... Presilha de cabelo, pasta de dentes, bolinha... Um descuido e pronto, já era! rs

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, eu já perdi escova de dentes também! Certamente existe um magnetismo entre babies e vasos sanitários!
      Beijos :)

      Excluir
  2. Hehehehe!!!
    Morri de rir!
    Tb iria dr risada, como vc fez!
    A capacidade "inventiva" deles é imensa.
    Minha prima posou uma foto no Facebook dela essa semana, que retratava a sua pequena (1a e 7m)literalmente DENTRO do vaso sanitário, sentada como se nada tivesse acontecido.
    E pra fechar com chave de ouro, o mais velho (5 anos), irmão da arteira diz: "Eu nunca fiz uma arte dessa, né, mamãe?"
    KKKKK
    Pura comédia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que fofos! Realmente são muito criativos, especialmente quando encontram novas atribuições para os objetos da casa. E pensar que ainda virão muitas outras peripécias...ainda bem, né? Quando o Isac aprontar uma dessas manda para eu colocar no blog! hehehe ;)
      beijinhos para vocês!

      Excluir