terça-feira, 28 de maio de 2013

Coisas de Mãe: Halloween Baby 2012

Oieeeeeeeeeee!!! (AVISO: Esse post contém imagens com alto teor de fofura!)


Dias atrás contei sobre a nossa comemoração coletiva de Dia das Mães com um delicioso e "artístico" Babynique de Dia das Mães, certo? Na oportunidade, anunciei que contaria um pouco mais sobre nossos Babyencontros em Campo Mourão, então vamos lá... 

Bem, vira e mexe, algumas mamães conseguem se organizar para um babynique no parque, mas como residimos em Maringá, nem sempre podemos participar. Uma pena, já que é realmente muito bom esse momento com outras mamães e seus bebês-crianças.  

Em outubro do ano passado, fui surpreendida com um convite para participar de um encontro de Halloween Baby. Achei sensacional a ideia e logo comecei a matutar a fantasia da Maria Julia (as mamães piram!). Logo de cara pensei em confeccionar algo, mas a falta de tempo imediatamente me desmotivou. 

E lá fui eu, serelepe e saltitante (mentira, odeio ficar de loja em loja, hehehe), "bater uma perninha" na rua, procurar algumas opções de fantasia. Por fim, nada me agradou, o que foi providencial, já que não estava com muita vontade de gastar dinheiro (olha aí um momento único! Mesmo porque ultimamente ando com mais vontade do que dinheiro de fato, rs.). Foi aí que retomei o desejo de fazer algo (sou meio prendada, gente!).

Comecei a vasculhar uns cacarequinhos aqui de casa (restos de acessórios de festas) e encontrei a tiara de noivinha que ganhamos no casamento do meu cunhado (daquelas que a noiva coloca nas convidadas na hora de jogar o buque). Então surgiu a inspiração: confeccionar uma fantasia de noiva...Noiva do Chucky, Loira do banheiro, Noiva Cadáver (credo! Essa descartei de cara, mesmo se tratando de um desenho fofo produzido pelo Tim Burton), algo bem "halloween"! hehehe 

Resgatei o vestido branco do batizado (que jamais fora reutilizado) e também o saiote de tule e as luvas de coton de um antigo vestido "Anos 60" que tinha guardado (acho que desde 1994!). Juntei tudo e levei para minha mãe operacionalizar a parte que envolvia máquina de costura. Foi bem divertido, minha mãe e eu costurando juntas, super empolgadas para ver o resultado final. 

O look pronto:


Ounnnnnt! 

Minha linda noivinha!  (Foto: Carolina Luna)


Então chegou o grande dia! Assim que entramos na casa da mãe da Angelis outra surpresa: mega decor temática, uma graça! Cada mamãe levou um pratinho e as crias fantasiadas, sooooo cute! A anfitriã também providenciou muitos brinquedos para os bebês.



Momento relax rs...


Ambiente especialmente preparado pela Angelis e sua mãe. Quanto capricho!

Lembrancinhas que a Angelis preparou para cada baby (na foto estava escrito "Meu 1º Halloween")...adoramos!

Maria Julia brincando com o Pedro...

... e com o Enzo!

Olha a pose dos galãs...pode isso?
Daí foi só alegria, bate-papo e comilança...ah, e as mamães que ainda não se conheciam foram se aproximando, eu mesma só conhecia algumas pessoalmente, o restante só pelo Face (e olha lá)!

Quanto homenzinho! Detalhe do painel feito pela fotógrafa Carolina Luna, um arraso!

Fofuraaaaaa... (foto: Carolina Luna)

Acho que essa fantasia de noiva assustou o Enrico hehehe
Mamães em roda de conversa...




Como no dia estava calor, mas muitoooo calor, aos poucos as fantasias foram desmontadas e no final sobraram só a fraldinhas. Todos fantasiados de bebê! (rs)

Mamães e seus bebês (foto: Carolina Luna)
Overdose de fofura!!!!!!!!!!!!!!!



Vibe halloween total! Muitas gostosuras que se tornaram travessuras para meu corpicho! hehehe


Muito capricho!

Sanduíches assados de queijo branco, tomate e pesto de manjericão by Bruna Ribeiro, ameeeiiiiii!
Mesas de comidinhas e guloseimas preparadas (no meu caso compradas hahaha) pelas mamães.

Até o au-au entrou no clima!


Lindo, né? Curtimos tudo, desde a preparação das fantasias (trocávamos figurinhas pelo Face) até o grande dia!

Pouco tempo depois, tivemos outro grande evento bebeístico, o Baby Amigo Secreto de Natal, que contou com a participação dos papais em peso! Mas esse nós perdemos, porque tínhamos outro evento em Maringá no mesmo dia. :( 

Agora é preparar para o Arraiá Baby, pena que já "queimamos" a fantasia de noiva, afinal, seria uma belezura de noiva caipira, não? hahaha

E lá vou eu matutar a próxima... :D

2 comentários:

  1. Obrigada, Angelis!!! Você é figura frequente no blog, né? Daqui a pouco vai cobrar cachê! hahaha
    Beijão

    ResponderExcluir