domingo, 12 de maio de 2013

Coisas de Mãe: Babynique de Dia das Mães.

Demorei, mas cheguei! Ufa, achei que não conseguiria colocar esse texto no blog hoje, já ia começar mal, prometendo e não cumprindo (fim da minha carreira política que nem começou)! Mas como hoje é meu dia, rolava um perdãozinho, não? Afinal, fui curtir meu Dia das Mães com a família e aproveitar para dar um chamego na minha amiga Raquel, que nessa semana vai dar a luz às gêmeas Fernanda e Gabriela. (Ounnnt...sejam bem-vindas meninas!)

Primeiramente: Feliz restinho de Dia das Mães, mamitas! Hoje foi um dia especial, com dupla comemoração, pois minha mega master linda mamis também completou mais um aninho de vida! (Te amo véinhaaaaaaaa!)

O dia ainda não acabou, então cheguei a tempo de contar como foi nossa comemoração grupal de Dia das Mães ontem. Antes, preciso contar um pouco sobre duas teorias em que acredito (invenção minha, people, não contem isso por aí! hahahaha).

A primeira trata de um certo fenômeno de atração gestacional. Isso mesmo, gestante atrai gestante, ponto. Certamente as barrigas contém um campo magnético e se atraem. Ou, trata-se de uma conspiração universal, onde dentro de determinado raio, um percentual x de mulheres também engravidará e você conhece ou conhecerá a maior parte delas! (quem está ou já esteve grávida sabe do que estou falando, a cada dia você descobre que uma nova conhecida, amiga ou parente também está grávida).

Segunda teoria: mulheres que possuem bebês andam em bandos. Sim! Adoram uma roda de conversa 
ou fazer atividades maternísticas-bebeísticas juntas. 

Minha gravidez me proporcionou conhecer muitas mulheres diferentes, algumas ficaram apenas no mundo virtual (Facebook), outras a aproximação também se deu no plano real. Após o nascimento da Maria Julia, alguns laços foram de afrouxando, entretanto outros foram fortalecidos e surgiram belas amizades.

Seguindo essa linha de raciocínio (ou falta dele rs...) conheci e me aproximei de um grupo de mulheres de Campo Mourão (minha cidade natal), onde residem meus pais e irmãos, que tiveram a maravilhosa ideia de promover encontros de mamães, papais e bebês (Acho que os primeiros encontros foram iniciativa da Bruna e da Angelis, certo meninas?). E assim foram BabyniquesHalloween BabyBaby Amigo Secreto Natalino, e agora Babynique de Dia das Mães! A gente se encontra, bate papo, troca ideias e informações, se diverte, baba muitooooo (porque eles são tãooooo fofinhos) e deixa a bebezada se curtir e interagir.

Ontem nos reunimos no Parque do Lago em Campo Mourão para comemorarmos nosso dia com um delicioso Babynique! Cada mamãe levou um lanchinho e colocamos as crias para brincar.



Poncã com casca e tudo!
O primeiro milho cozido no espeto. (só comeu 3! rs...)

 Delícia ver o babies interagindo e curtindo a natureza! (tudo bem que o Parque do Lago está caidinho, caidinho...oremos por essa reforma!)

Miguel com a mamãe Melina
Pedro fofoooooo! (Foto: Carolina Luna)
Miguel e a natureza (Foto: Melina Caldani)
Maria Julia: fibras hehehehe
Migs e Maju (foto: Melina Caldani)
Maria Julia e Arthur
Bruninha, que junto com a Maria eram as únicas mocinhas do baby bando. (Foto: Carolina Luna)

Vocês acham que acabou??? Nã-nã-ni-nã-Não!!! Melina, minha parceira de vida Montessoriana (tema para outro post) preparou tinta comestível com cores incríveis...foi uma festa!!!

Olha que lindeza, gentchy!

Miguel e Maria Julia...era só o começo!

Até o pequerrucho Benjamin entrou na dança!
Delíciaaaaaaaaaaaaa!
Será que ela ficou sujinha?
O Miguel B. arrasou! (Foto: Melina Caldani)

Pedro ainda tímido...


Dando uma degustada na tinta... :)
                                                                             
Quem se interessar, encontra aqui receitinhas de tinta comestível.

E assim foi nossa tarde maternística-bebeística, repleta de amor e muito carinho, em comemoração ao nosso dia! O que acharam? Logo eu volto para mostrar um pouquinho dos babyencontros anteriores e  adianto que nosso Arraiá Baby já está com data marcada. Ebaaaaaaaaaaaaaaa!                                                                                                         

2 comentários:

  1. Amei! Principalmente a parte em que a Maria Julia quase come a mexerica com casca e a folha kkk "fibras".

    ResponderExcluir